Eu odeio meu MacBook White
Publicado em 3 de setembro de 2009 às 18:02 por Thássius Veloso
Assunto: Tecnologia | Leia mais: Apple, crítica, Mac OS, MacBook, Microsoft, Ubuntu, Windows 7
Já vinha comentando com amigos há algum tempo que quase não utilizava meu MacBook White, que foi comprado no início desse ano. Normalmente as pessoas torcem o nariz para a minha opinião: “Como assim, não gostou de um Mac?!”. Aproveitando a deixa dada pela Fabi Neves, que escreveu no Vida de Blogueira sobre a decepção que teve com o MacBook versão Black dela, vou explicar aqui os meus motivos.

Bonitinho, mas ordinário. E fica imundo!
Uma coisa que me incomoda enormemente é a posição da Apple com relação ao mercado brasileiro. Como você já deve saber, eu sou editor do Tecnoblog News, então lido com notícias da Apple norte-americana e da Apple brasileira várias vezes por semana. Em uma sentença com palavras de baixo calão, poderia dizer: a empresa está cagando e andando para o Brasil.
Eu esperei vários meses antes de comprar meu MB, na esperança de que o novo modelo – anunciado no ano anterior, com gráficos da Nvidia – chegasse ao país e eu pudesse comprá-lo. Pois bem, não chegou e a empresa não tinha previsão de quando chegaria. Eis que, mais ou menos três semanas depois de comprar o meu MB White, começaram a importar a nova versão. Custava avisar isso antes? Não, e quem comprou o MacBook algumas poucas semanas antes se lascou, porque ficou com um produto “defasado”.
Comentar as especificações dos notebooks da Apple já se tornou algo redundante. Dizem que a empresa dita tendências, e pode até ser em alguns casos, mas os notebooks custam caro e não entregam tudo o que poderiam. Por exemplo, ter somente duas portas USB (como a Fabi Neves apontou) é de uma burrice descomunal. Acho que nenhum outro fabricante sério faz isso, exceto a Apple. E se faz, merece críticas também. Quase não uso o meu MacBook, então até que o disco rígido de 160GB tem atendido muito bem, mas por um laptop custando mais de três mil reais eles poderiam melhorar isso.
Sem falar na saída de vídeo, que ninguém exceto a própria Apple usa. Tenho que confessar que até hoje não gravei o nome dessa saída. Também nunca liguei meu MacBook em um projetor ou segundo monitor que tivesse entrada compatível; sempre precisei usar o adaptador VGA, que custou R$ 90 adicionais.
Aposto que os defensores da empresa vão dizer que eu já conhecia as restrições do hardware antes de comprar o aparelho. É verdade, mas ainda assim tenho o direito de me arrepender e concluir que não vale a pena trocar mais hardware – de qualidade, diga-se de passagem – por uma marca.
A Fabi diz que só fica no MacBook porque o Mac OS X é excelente. É mesmo, mas tenho usado o Windows 7 no meu desktop e não vejo tantas diferenças entre os dois sistemas. Dá na mesma escolher o da Apple ou o da Microsoft, ao menos para o usuário doméstico comum. Não morreria por ficar sem usar o Snow Leopard.
Hoje em dia a maioria das nossas tarefas pode ser feita através da web, o que minimiza a importância do sistema operacional. Portanto, tanto faz se você quer usar o Windows, o Mac OS ou o Ubuntu. Talvez até mesmo um Satux, mas aí é preciso coragem além da conta.
Comprar um Mac é para quem pode. Se você não tem condições de comprar um bacanudo MacBook Pro, deixe para lá: adquira um notebook da Dell ou da HP e seja feliz com o preço mais em conta e os recursos em abundância. Sim, a Apple tem um tech appeal incrível, mas não é o bastante. O custo-benefício não é tão vantajoso quanto os maravilhosos anúncios da empresa insinuam. Ainda mais com as nossas taxas de importação nas alturas.

104 comentários
Fabiana
03/09/2009 18:20
Sim, o que me segura por enquanto é o sistema. Estou só esperando o Windows 7 ser lançado oficialmente que é MUITO provável que eu dê uma nova chance ao Tio Gates e para a HP. Pena que o valor que eu conseguir na venda do Macbook, não vai compensar o prejuízo que ele me causou.
Eu ainda esqueci de listar uma série de coisas no post, provavelmente terei uma parte 2. =)
Lefebvre
03/09/2009 18:29
Faltou tanta coisa nessa história. Sou usuário da Apple e posso dizer que 101 entre 100 pessoas odeiam a Apple Brasil, porque ela é um mero distribuidor/revendedor muito incompetente. Ela compra e revende. Só presta “garantia” porque é obrigada pela lei. Se você ainda ñ precisou dela, não sabe do que falo.
Agora, se você comprou um Apple lá nos states, sua vida é muito melhor, inclusive aqui no Brasil.
Quanto ao custo benefício, o MacBook é um ótimo computador de $1000. Já no Brasil, ele custa uns $2000 com impostos. Com isso vc compra um MacBook Pro fácil lá. E não dá pra Apple querer me convencer que é justo e bom pra mim pagar isso tudo no Brasil. Por essas e outras não há vontade da Apple vir para cá.
Quanto as USB… pra que mais de duas se tudo (teclado, impressora, mouse, internet) é wireless? Ah, mas esses equip. custam caro no Brasil? De quem é a culpa?
By the way, Windows Sucks. Hehehehehhehe
Vitor Hugo
03/09/2009 18:31
Como falei para a Fabi, do que adiantaria um notebook com “os recursos em abundância” se a comunicação entre eles não é feita de maneira que possibilite o seu uso? :/ (Vista estraga tudo,
)
Para um usuário doméstico também seria besteira comprar um notebook com mais recursos, não? Iria usar só para msn, orkut e mail. Isso, claro, também vale no caso do mac.
Tudo é uma questão: para que você quer o notebook/pc?
Mas não é só Apple não, já viu os preços de um Alienware que a Dell está vendendo? Absurdo que só! :/
p.s.: não é lá muito relacionado, no Gizmodo tem o artigo “Giz Explains: Why Tech Standards Are Vital For Apple (And You)”, e fala da troca da Mini-DVI para Mini DisplayPort. Dá uma olhada!
Thássius Veloso
03/09/2009 18:54
Lafebvre: Concordo, na América qualquer MacBook deve valer a pena pelo preço, embora ainda seja caro se comparado com o de outros fabricantes. Já no Brasil…
Fazendo uma conta rápida: iPod Touch, smartphone, impressora e câmera digital. Pronto, lá se vão 4 portas USB.
Thássius Veloso
03/09/2009 18:58
Vitor Hugo: Perceba que eu não falo Windows Vista. Espero que ele fique no passado negro da Microsoft, assim como o Millenium. Em se tratando de Windows 7, a “comunicação entre eles” funciona perfeitamente.
Sobre o usuário doméstico, poderia ser sim um absurdo comprar um notebook com mais recursos. Mas, se pelo preço do MacBook dá para comprar um laptop de outra marca bastante superior, por bem menos dá para comprar um laptop que atenda ao usuário médio oferecendo os mesmos recursos do notebook da Apple.
Falar da Alienware é um problema. Notebooks para gamers são sabidamente caros (e eu não os entendo. Quem quer jogar, que compra um desktop. É mais barato, sem falar que a substituição de peças é mais simples).
Carlos H Junior
03/09/2009 19:59
Como eu digo… a Apple é a BMW dos computadores… agora com relação ao custo benefício, será mesmo que hoje está valendo um mac? Eu acho que não. Muito elevam o mac muito mais pelo Mac OS do que pelo hardware.
Felipe Cepriano
03/09/2009 20:13
O grande problema da Apple é que ela pega as pessoas pelo emocional. É uma idiotice sem tamanhos, mas coisas como o trackpad multitouch impressionam. E muito.
A Apple, desde sempre, preza muito pelos detalhes, pela integração entre o sistema e o hardware. São muitos detalhes no sistema que nem valem como argumento de vendas, mas que impressionam quem usa.
A MS tem ido pelo mesmo caminho – o Windows 7 está muito bom em relação as versões antigas, mas ela ainda não tem a mesma tradição da Apple em usabilidade.
Claro que muitos, como você, vão acabar achando que não vale a pena perder recursos pelas “frescuras” da Apple.
Quanto a Apple Brasil, tenho quase certeza que eles nem sabiam quando os MacBooks novos chegariam. Acho que com a Online Store chegando, vão melhorar a logística por aqui. Seria decepcionante uma loja oficial demorando um mês pra trazer produtos novos.
Thiago Velloso
04/09/2009 1:06
A apple vende design, não hardware.
Se vc quer um laptop de R$3 mil, provavelmente vc não deveria ter uma impressora com cabo ligado no laptop. Desde que comprei o mac nunca liguei meu E66 pelo cabo, bluetoth existe pra isso
Não sei pq.. mas abandonei meu pc que tinha 2x o hardware do meu macbook. Talvez pq o Microsoft só chegou agora com o windows 7 no nível que o mac os está há anos.
Outro ponto positivo para o Mac é a bateria… repare em um evento: Quem usa PC corre atrás de tomada, os mac’s não tão nem ai.
Tweets that mention Eu odeio meu MacBook White » Memórias Fracas -- Topsy.com
04/09/2009 5:20
[...] this page was mentioned by Fabiana Neves (@fabineves), Fabiana Neves (@fabineves), Thássius V' (@thassius) and others. [...]
Pedro Cardoso
04/09/2009 9:43
Nunca estive convencido a comprar um MacBook. Nunca achei que valeria a pena pelo preço absurdo que é praticado no Brasil. Mas depois de ler o seu depoimento e o da Fabiana (e alguns outros), estou completamente convencido a NÃO comprar. Obrigado.
André J L G D oliveira
04/09/2009 13:31
Ora dizer que o Windows 7 é a mesma coisa que o MAC OS é a maior asneira do universo,pois sou usuário Windows desde o 98 e digo de passagem que a interface gráfica ,a usabilidade do windows é uma parodia com a do MAC OS.Em 3 meses de MAC OS faço mais coisas que em 9 anos de Windows.Menu em cascata,fala serio ? Botão iniciar para desligar(essa merda eles já corrigiram mas vale lembrar) ?Já usaram o DOS ,é coisa do capeta sabiam ? Anti-virus ,vocês adoram não é ? Navegar sem segurança é algo maravilhoso ? e vale lembrar que um MacBook custa 1000 dolares ,são os nazistas dos nossos governates que colocam a porra dos impostos na casa do caralho impedido o consumo encarecendo tudo.tenho um Macbook white comprado em junho e vou atualizar o sistema por 25 reais e quem comprou com o Vista,vai pagar quanto pelo Windows 7 ?Com todas as desvantagens do MacBook ele vale a pena ainda.Usar linux é bom eu digo trabalho nele mas encontrar aplicativos faceis de usar para ele é muito difícil.
Tiago Celestino
05/09/2009 1:09
Eu não tenho Mac, mas muita gente me pergunta se é vantagem ter um, e eu digo que a depender do que você vai usar, vale sim, mas que também é um investimento que precisa valer a pena.
Eu mesmo, compraria um iMac se um dia eu realmente entrar de cabeça no mundo da fotografia, porém como usuário/desenvolvedor PC é o melhor e sempre será.
Falando sobre o Windows 7, digo pra vocês é o melhor sistema que a MS já desenvolveu depois do Win 98. Uma coisa ela aprendeu: ouvir os usuários/consumidores.
André J L G D oliveira
05/09/2009 11:17
Uma duvida quanto a vocês ,quem aqui acha que o Windows vale o preço dele e quantos tem um original em casa ?E office quantos tem um original em casa ?Defender o Windows com copia pirata é facil,facil …. uma coisa errada pois as comparações estão sendo feitas em valores errados.
Veja o preço dele aí:
http://j.mp/2juXA2
Não enconteri o valor do Windows 7.Se acharem por favor me avisem.
Eu não acho que ele valha isso.O Debian ,o Ubuntu a meu ver são melhores que qualquer Windows.Até hoje o Windows não trabalha com varias areas de trabalho um conceito simples e que ao meu ver auxilia muito na hora de trabalhar,estudar etc.
Para nao dizer que sou radical , existem coisas ruins no Macbook White que são as poucas USBs e a falta de um leitor de cartões de memoria, oteclado em inglês(so tendo em português de portugal na Europa).
Filipe
10/09/2009 16:49
Show de bola o artigo! Estive para comprar um Macbook, por ele ser bonito e ter um otima fama (olha só o pensamento).
Mas aí resolvi consultar o velho Google, alguns amigos, e vi para o que eu precisava tanto faz um Apple ou um Dell. E acabou que escolhi um Dell e estou muito satisfeito.
As vezes as pessoas compram só pelo status, pelo hype e para fazer parte da “onda”.
Acontece!
Danilo
13/09/2009 12:37
oia, eu pretendo comprar um MacBook ainda este ano?, será que vale a pena?
Anderson
13/09/2009 19:44
Cara, excelente artigo. Estava meio tentado á comprar um MB este ano, mas estva com dúvidas. Seu depoimento me fez abrir a mente.
Sim, eu compraria ele só por causa do Mac OS, que eu gosto muito. É uma delícia usar ele, me adaptei muito bem.
E estamos relatando apenas as incoveniências por “cima”, ou já esqueceram das rachaduras?
Bom, o MB White modelo novo, está por R$2,800 e pouco á vista no Boleto, na Fast Shop… Quero comprar pra ver se vale a pena(para o meu uso), vou arriscar.
Mas convenhamos, mesmo se um dia esse laptop custasse R$2,500 aqui no Brasil, mesmo assim ainda não valeria a pena.
Continua…
Mário Yanase
15/09/2009 19:21
Há um tempo eu achava que os produtos da Apple eram a maravilha. A salvação. Hoje já não penso isso. E, sinceramente, sinto um pouco de pena pelo fanatismo que se criou em torno da Apple. Mas eu entendo. A Apple tem um marketing muito forte. Eles convencem o consumidor de que aquilo é a melhor coisa e, como vemos, tem dado certo.
Eu, por exemplo, fiquei muito impressionado com o Cover Flow do iPod quando comprei-o. Mas, se me perguntar se uso isso, a resposta será: não, eu nunca mais usei isso.
Enfim, o ruim dessa história é que com usuários fanáticos da Apple é difícil discutir. Você está errado sempre e ponto. O Windows não presta e ponto. Não tem muito o que se falar.
É difícil achar um que saiba reconhecer os pontos fracos do Mac Os, os prós do Windows, e que faça toda uma análise minimamente imparcial dos sistemas.
Queria ver um reconhecendo que o Windows 7 realmente está excelente. Porque dizer que o Ubuntu é melhor do que Windows 7 é brincadeira. Acho que o Ubuntu precisa evoluir muito ainda. A propósito, mesmo que o Windows evoluísse tendendo ao infinito, não seria suficiente se não viesse acompanhado da marca da maçã. É o que pensam, acredito eu.
Anderson
15/09/2009 19:42
@Mário Yanase
Exatamente. Eu uso Ubuntu, adoro. Me adaptei muito bem á ele. Uso também o Debian, outra distro Linux, mas já é para quem manja um pouco. Eu domino muito bem ele.
Sobre o fanatismo, sim, não há possibilidade nenhuma de você discutir com um Fanboy e o mesmo baixar o fucinho e lhe respeitar.
Sou sínico, e adoro ser sarcástico também. Eu concordo, e até bato palmas para o que eles falam. Mas no fundo eu tenho dó, não passam de coitados miseráveis. Cordeirinhos de Jobs.
O objetivo da Apple é tornar a plataforma Macintosh em uma espécie de religião, e como podemos observar, ela está chegando á esse objetivo com grande êxito.
Não há mais o que se falar ou discutir, só espero não ser infectado por essa praga chamada Fanatismo(marketing está incluso também).
Sobre os pontos fracos do Mac OS, existem vários. O Finder é um exemplo claro, todo mal projetado. Prefiro o Windows Explorer. Tem vários outros também, mas acho que não vem ao caso.
Abraços
Lau
20/09/2009 17:38
Cara, vocês dois agora falaram tudo! Comprei um Macbook final do ano passado e odeio ele! Sinceramente, quase não uso mais o MacOsX. Sei lá, acho muito dícil de
navegar.Acho o sistema muito trancado e limitado.O usuário não tem liberdade quase nemhuma de modificá-lo.Fico com o Windows, obrigado. Bom, opinião minha…Então percebi que a Apple preza mais pelo marketing para vender do que pela eficiência e satisfação do usuário, que em certos casos, acaba virando putinha do Steve Jobs.Vai entender…
Eu tô é fora!!
Valeu, pessoal!
Buratto
25/09/2009 12:04
Olá a todos.
Eu acabei de comprar o meu MacBook White.
É massa… adorei. Show de bola mesmo.
O que eu gostaria de dizer sobre o seu post, é que se você for ver MESMO, a apple “tá cagando e andando” para o Brasil sim.
Porém a HP também está. Os notes deles dão pau pra caramba e a assitencia técnica é nula. Quem já teve problema com note HP sabe. Vc liga e eles te dão o número da assitencia. Você liga pra assitencia e eles dizem que não é com eles (“A HP vive mandando bucha pra cá, mas não é responsabilidade nossa”, foi o que disseram no telefone)
A Dell é excelente (ou foi, quando usei no passado) em sua assitencia técnica. Talvez este seja uma boa compra. Um Dell inspiron que eu uso de vez em quando tem um touchpad muito “espertinho” e fica achando que eu quero usar a barra de rolagem toda hora, me irrito com ele. Outra coisa: O programa que vem junto com o modem 3G que eu uso (Claro) fica dando pau na hora de iniciar. Tem que dar sorte ou criar a conexao diretamente no sistema operacional.
Ou seja, às vezes tenho que fazer uns “workarounds”.
Os Sony Vaios eu só usei no início. Eram ótimos e parecem ótimos também hoje, apesar do preço. Os primeiros Vaios não eram computadores portáteis, eram computadores carregáveis. Acho que era mais leve carregar um desktop nas costas do que um vaio na maleta. Hoje não posso mais opinar. Mas que são caros são.
Nunca usei um toshiba, não posso opinar. Só acho eles meio feinhos.
O resto das marcas menos galmurosas, vamos dizer assim, não atendem o meu requisito de gravar minhas músiquinhas. Eles travam MESMO. Pau de driver, ou o hardware precisa perder uns quilinhos pra conseguir dar conta do recado.
A minha impressão é: O Mac é caro porque funciona, porque é bonito. Tem sua personalidade bem definida e isso pode agradar ou desagradar profundamente. Vem com vários programas que funcionam perfeitamente, em vez de vir pelado como o Windows. A atualização do sistema operacional deles custa uns 70 conto (vai comprar uma versão nova do Windows). E quando eu vou gravar minhas musiquinhas é totalmente estável. Precisa de alguns workarounds também. Principalmente pra mim que sou bastante acostumado com o Windows. Mas em minha opinião, valeu cada centavo.
Para quem vai comprar um: É uma máquina bem diferente. Tentem ir na loja e usar pra digitar texto e vai ver do que eu to falando. Você pode odiar, ou se adaptar.
Eu gostei.
Eu amo meu MacBook White » Memórias Fracas
25/09/2009 12:08
[...] início do mês eu escrevi aqui sobre os motivos que me fazem odiar o meu MacBook White. Muito bem, hoje eu vou abordar o outro ponto de vista: quais características positivas do MB me [...]
André
28/09/2009 4:11
Comprei um Macbook white ha mais de tres meses, reconheço alguns pontos fracos como apenas 2 portas usb e a falta de saidas VGA, mas em relacao a ele, considero um grande investimento, pois apesar de bem acostumado com o Windows, me rendi a elegancia e facilidade do Mac Os, o hardware é bom/razoavel.
Testei o Windows 7 em meu desktop, e realmente teve grandes melhoras em relacao ao vista, mas surpreendentemente ou nao, é muito parecido em alguns aspectos com o mac os, sempre me falaram que o bill gates colava de Jobs, mas com o 7 percebi descaradamente.
Contudo, considero o White uma otima maquina em varios aspectos, e considero ainda o meu melhor investimento em informatica, realmente um otimo macbook que como qualquer outro possui pontos fortes e pontos fracos, mas realmente melhor mesmo que um vaio que tive.
E o Macbook se foi… | Vida de Blogueira
02/10/2009 21:34
[...] caro, que infelizmente não me atendeu por completo. O meu colega Thássius também escreveu que odiava o Macbook dele e uns 20 dias depois comentou os motivos que o levam a amar o [...]
Hugo
06/10/2009 17:09
Primeiro, quanto a falta de portas USB é só comprar um adaptador de 15 reais para transformar uma porta USB em 4 portas ou mais.
Segundo, windows é ótimo, prova disso são os milhares de sistemas vendidos e usados no mundo. Se o windows não prestasse outros sistemas já o teriam substituido. Um sistema que consegue se manter como o principal sistema em mais de 95% dos computadores do mundo por quase quinze anos é porque ele atende a parcela de merca que o utiliza.
O linux também é ótimo, mas para o usuário comum usar linux ele vai ter que evoluir bastante. O linux é um sistema, que da forma que está, vai ficar sempre legado aos usuário técnicos, a galera que gosta de tela preta e erro desconhecido.
O mac també ó ótimo, mas pra um grupo mais seleto de pessoas.
O certo é comprar um notebook com um bom espaço de hd e instalar o linux, windows e mac os. Para quem acha que isso não é possível, isso é possível sim.
João
09/10/2009 14:30
O Mac é ótimo!!!
Rafael Miranda
30/10/2009 23:01
Eu ainda não tenho um Mac mas já estou decido a comprar um White (modelo novo) mês que vem quando ele chegar ao Brasil.
Minha decisão provavelmente se deve ao tech appeal da Apple. Realmente para mim sempre foi um sonho de consumo. Mas também pode ser pelo cansaço que tenho dos travamentos do Windows, sua perda de performance com o passar de meses e das periódicas formatações durante os anos, mesmo com as inúmeras chaces que já dei às novas versões do Windows.
Outro motivo que me faz estar decidido a adquiri-lo são os comparativos recentes de performance entre o OSX e o Seven, sendo o OSX melhor, principalmente em atividades cotidianas como ligar, desligar, tarefas com áudio/vídeo e inicialização de aplicativos.
Por fim, o preço: para mim, R$ 2.896,00 em um White modelo novo (já como adaptador VGA) está um ótimo preço (tenho desconto de R$ 200,00 pois sou professor). Procurei DELL e Sony pelo mesmo preço/configuração e não encontrei (lembre de comparar o FSB e o DDR3, bem como benchmarks de uso de aplicativos entre os notes, pois nem sempre configuração maior é sinônimo de melhor performance)
Com relação aos pontos negativo, as duas portas USB são poucas, mas para mim não causará problemas, já que em casa/escritório utilizo um Hub USB e no restante do tempo utilizarei o trackpad.
Já a necessidade do adaptador VGA será realmente muito ruim. A portabilidade e praticidade de ligá-lo a qualquer momento/lugar a um monitor ou projetor realmente irá atrapalhar, mas considero que posso viver com isso frente aos benefícios.
David
07/11/2009 19:14
Bom pessoal, na minha opinião o macbook está anos luz à frente dos concorrrentes, por vários motivos: qualidade das peças, esquenta muito menos, utiliza um sistema operácional muito mais estável, “muito raramente trava”, a baateria dele é excelente e ele não está muito caro não… comprei o meu por R$2.800,00 e estou muito satisfeito, se vc for ver um sony vaio, com as mesmas características custa no mínimo uns 300 reais a mais… tem muita gente que fala mãl da apple, mas cada um tem seu gosto e opinião e eu realmente acho que eles deveriam dar mais atenção ao mercado brasileiro… porém se compararmos em relação a custo benefício, acho muito melhor.
abc
Ar.
13/11/2009 17:46
Formata, trava, software pirata, esquenta, dá problema a assistência não troca.. Se você for digitar textos e navegar na internet você não precisa de um Mac, meu celular faz isso. Agora, vai abrir 10 vst´s ao mesmo tempo pra ver o que acontece em um windows – c2d 3gb ram 320Hd (meu), sendo que em um G4 1.0 768Ram roda perfeitamente.. e aí?! Vai falar que o investimento não vale? Não adianta comprar um trator pra tirar “racha”. Quem usa trator, não acha um desperdício. Ah, ele digita textos também..
Matheus Phillip
19/11/2009 22:37
Sou usuário de Macbook desde que ele se chamava ibook… Sou usuário muito satisfeito com os recursos que a apple oferece… sempre fui, e quanto a assistência ténica — as vezes que precisei, foram rápidos e trocaram as peças sem mais perguntas.
Mas tenho pé no chão, e sei que no mundo do escritório (a não ser que se trabalhe com design, mundo criativo) pertence a microsoft e ao windows.
Sou obrigado a utilizar ruindows no ambiente de trabalho por anos, mas a chegada do windows 7 realmente me surpreendeu, é a primeira vez que tenho prazer em utilizar microsoft!
atualmente uso dual boot em meu macbook, ambos funcionam perfeitamente. Espero que o windows 7 funcione nos pcs tão bem quanto no mac.
essa é a minha experiência
Matheus Phillip
19/11/2009 22:42
Ahnn.. já ia esquecendo… uma coisa que me irrita no comparativo windows x mac os x: o wireless..
denovo, uso dualboot no meu mac, quando estou em ambiente macosx o wireless sempre pega sinais com mais potência.
usando o mesmo equipamento em ambiente windows (7) os sinais wireless são mais fracos…
um dia a microsoft chega lá!
David
20/11/2009 15:11
Bom pessoal, na minha opnião o macbook white é uma excelente máquina!!!
muito boa msm, rápida, leve e muito bem arquitetada, quase n esquenta… 10×0 no windows!
DJ Rodrigo Torres
18/12/2009 17:12
Sou novato em Mac. Comprei o novo modelo do Macbook Pro de 13 polegadas há 1 mês. Estou simplesmente encantado. Resumindo, trabalho tocando videoclipes remixes que produzo. Comprei um HP DV7-2185dx de 17 pol com 1024 Mb dedicados, 6gb ddr3 de ram etc. Quase o mesmo preço do Mac. Pq achei interessante ter vídeo dedicados. Me ferrei, ele travava os vídeos, sei lá pq. Minha sorte é que ele veio com defeito nos falantes. Peguei o dinheiro. Comprei um Itautec n8635 com uma placa de vídeo muito bem falada, 4gb de ram etc. É o melhor custo/benefício do mercado. O vídeo travava um pouco nas transições. Minha sorte, a tecla do ponto veio com defeito. Desisti de negar os siniais divinos, levei pra loja e dei a diferença no Mac. Muita coincidência ou destino :0). Fiquei com receio, pq o Mac Pro tem uma placa onboard de 256mb compartilhados com a ram. Isso é totalmente desaconselhável pro que trabalho. Pasmem, ele roda leve, leve e faz tudo o que preciso com os pés nas costas. Pergunto, é possível colocar lado a lado só as configs? Não. O Mac é diferenciado sim. Quem puder pagar por ele aconselho. O Snow Leopard é muito bom mesmo. Estabilidade pura. Agora uma coisa eu digo. Coloquei dual boot com o Win7. Os programas que uso pra trabalhar geram imagens perfeitamente fluidas com muito mais frames do que no Mac Os. Mas o motivo é que por ele não tenho acesso ao hardware da Nvidia 9400M (placa de vídeo dele). Pelo Win tenho a liberdade de configurar tudo e como sou rato disso sei o que fazer. Conclusão, O Mac foi a melhor compra de minha vida, porém não esqueçam do Win7. Testem, façam como eu, não declarem amor sem comparar na prática.
Só queria ajuda em uma coisa. Preciso de mais um Mac. Só que como não precisa ser tão potente esse segundo, cou pegar um de 2Gb de ram. A configuração do Pro e do novo White são identicas. Alguém sabe o que justifica o valor mais alto além da estética? Ambos são ddr3 na ram, só pra constar. Abraço.
Caio
19/12/2009 21:46
A diferença entre o novo MB White e o Pro é que o Pro é feito em alumínio.
Apenas isso.
Thássius Veloso
19/12/2009 21:47
Caio: Agora é assim. Na época em que eu comprei meu MacBook, não.
LOIR ALVES
01/02/2010 21:32
Sempre fui usuário do Windows, há anos tenho notícias de que Mac é muito legal e tal…há pouco, tive meu notebook avariado, tipo perda total, e comentei com um amigo publicitário, que iria comprar um note novo… ele é usuário do Mac e numa visita passou a me mostrar… fiquei impressionado com a facilidade operacional, a velocidade de processamento, a qualidade das imagens, mas ainda tinha aquele medo de ter que aprender tudo de novo…meu amigo garantiu que eu não me arrependeria, que todos os programas que eu uso tb tem pra Mac…conclusão: comprei o meu primeiro Mac… em três dias já me perguntava, como é que passei tanto tempo sofrendo com PC, que baita ignorância a minha…falta de conhecimento mesmo…enfim, só mete o pau quem não conhece, ou tem resistência, medo mesmo…e tudo isso com um acabamento lindo… já comprei teclado Bluetoth, Magic Mouse, protetor do teclado em vinil… caro é…mas quem quer qualidade tem que pagar…a saída de video DVI transformada em saida HDMI por um cabo especial me proporciona total qualidade na TV LCD de 42′ um sonho de imagem…quanto às 2 saidas USB…quer mais??? nada que um Hub não resolva…eu uso a impressora, telefone, teclado, mouse, tudo bluetoth… realmente só mete o pau quem não conhece !!! quem adora perder tempo com reinicializações, travamentos, virus…putz…só de me lembrar fico de saco cheio…!!!
Quer ser mais feliz? Compre um Mac…
Abç
Victor
03/02/2010 21:37
Olha cara… eu acho que não se pode comparar o SO Windows com o Snow Leopard. Mesmo sendo o 7, o S.L. tem muito mais efeitos gráficos, rapidez e facilidade no uso. Sem falar que Mac é baseado em UNIX e Windows é DOS. Outra coisa, não se pode comentar do hardware dos MacBooks, pois geralmente uma pessoa compra um MacBook para trabalhar, como o próprio nome já diz, e não para rodar os aplicativos mais pesados, como jogos. O hardware que eles usam hoje é excelente e suficiente para rodar o que quiser com folga. Por ser baseado em UNIX, 99% de chance do sistema não travar, e 100% livre de virus, números que estão bem distantes do Windows. Sobre o preço, convenhamos, no Brasil, tudo é caro graças à nossa maravilhosa política econômica. Quanto à quantidade de saídas, apesar de poucas, não é um problema tão grave. Dificilmente usa-se mais do que 2 portas USB ao mesmo tempo. Sobre o video, também acho que deveria ser HDMI ou coisa do tipo. Por fim… eu acho que Microsoft e Apple tem seus pontos fortes e fracos, e cabe ao consumidor, antes de comprar, avaliar. Para jogar, eu uso o Windows 7 no meu Desktop. Para fazer trabalhos, eu uso o S.L. no meu MacBook.
Abração!
Gustavo Perez
19/02/2010 2:45
Meu deus… quanta besteira acumulada. Na internet todo mundo vira expert. Mac é caro? Mac é estável? Mac é bem construido? Windows 7 é maravilhoso? Compensa comprar um Dell? Verdades e mentiras pra todas as respostas.
1) Mac já ta caminhando pra um nicho mais acessível, faz tempo. Há pouco tempo atrás dava pra comprar o MBW 2008/2 por R$2,500,00 por aí. O novo custa 2,800 com desconto na apple store.
2) Leopard não trava!…… NOTTTT… Não travaVA. Google it e veja você mesmo. Converse com gente que tem trabalhado com o Snow Leopard. Crashes inexplicáveis em softwares conhecidos tem sido motivo de muita reclamação por aí.
3) Montagem e acabamento?? Google it [2]!! Novos iMacs com telas trincadas e amareladas e travamenos inexplicáveis. E quem diz que o bicho não esquenta só pode estar de brincadeira. Apesar de não ser overheat, usar ele sobre as pernas é irritante. Qualquer usuário mais apegado ao seu mac sabe que ele esquenta, sim.
3) Continuo formatando meu Vaio a cada 6 meses, mesmo com Windows 7. O fantasma da praga jamáis abandonará este OS. Sempre alerta!
4) Seja qual for a marca, computador bom é computador bem cuidado. A Maça também é perecivel. E pros que usam pra trabalhar, computador bom é aquele que vai te dar lucro, seja lá qual for a marca.
Eu tenho um Vaio e um Macbook. Gosto muito dos dois e uso tanto um quanto o outro. Mas nenhum é o elixir da vida. Bobagem é cair na ignorância e ficar achando que sua marca preferida está além do bem e do mal.
Weber
21/02/2010 19:58
Em casa tenho PC e Mac. Meus filhos pequenos querem saber do Mac. Por quê?
Pinguim
03/03/2010 0:35
Confesso que hoje estou em dúvida entre comprar um apple ou windows 7, sou usuário de windows desde 95 até 1999, até ai tudo certo algumas dores de cabeça normal, em 2000 resolvi investir e comprar um imac g3, mq última gerãção tudo diferente, novo e caro, porém a paixão durou até 2004 quando queimou a placa de vídeo, tentei procurar peças, assistência e tals e nada, além do que encontrava era mais caro que qualquer notebook ou pc top de linha em 2004, resolvi usar ele como enfeite no escritório, depois de muitas pesquisas, decidi em pegar um vaio, show de bola uso ele até hoje, o problema da microsoft é quanto à vírus e encomodações que o imac não tem, acredito que quando a microsoft investir pesado em segurança tudo vai mudar, Meu pai comprou um pc hp com windows seven 7 e estou gostando, o problema é que tem de ficar instalando anti virus e um monte de coisas para segurança, claro, a preocupação é que isto pode se tornar custo altissimo à microsoft (até chegar ao consumidor, custo maior ainda), já que eles tercearizam tudo, não aguento mais instalar antivírus e anti spyware e tals, é isso que deixa a mq uma bosta (ao grosso modo), no que me sobrar uma grana quero comprar um apple, mas ainda quero ter os dois. não odeio nenhuma das duas marcas, só acho que existe muito fanatismo em volta da apple que mata a pau em designer, no sistema operacional e tals, mas continua sendo um pouco limitado ainda, sei lá acho que o lançe é ter os dois e pronto ! pra quem puder!!!, Só sé que o Sr Steve Jobs, ta cagando e andando para o Brasil e acredto que demais regiões, os produtos deles é isso e pronto (quem puder e quiser compra, quem não puder e quiser não compra), Bom é isso, esta é minha opinião, Abraço à todos
Carlos Leandro
11/03/2010 7:55
No meu ver é como falaram, os Macs estão virando uma religião, com seguidores fanáticos. Todos os SOs tem prós e contras. Sempre vamos estar puxando a sardinha para nosso lado. Eu sou usuário Linux e gosto muito, não tenho nada a reclamar. Tive muitas dores de cabeça no início mas isto faz parte do passado tudo é questão de se acostumar e ter vontade em resolver. Agora falar que só por que uma coisa custa X R$ a mais que outra ela é melhor, discordo plenamente. Pregam que os Macs são melhores que os PCs com Windows e tudo mais só que não veem que o SO da Apple está em um hardware padrão todo controlado, cada maquina deles tem uma configuração padrão de possibilidades finitas. É muito fácil desenvolver um software estável nestas condições, não dá pau nem conflito em nada. Agora veja o coitado do Windows ele é um SO que tem que atender milhões de configurações diferentes, coisas boas e ruins, uma salada de hardware e ainda mais conseguir administrar esta bagunça toda para poder servir um mundo cheio de virus. No meu ver não é questão de falar se tal é melhor, pra mim a melhor plataforma é aquela que atende a necessidade do usuário, tanto um gênio, ou um usuário normal. O mercado já selecionou e 95% dele é unanime.
DVJ Rodrigo Torres
11/03/2010 14:32
Concordo com o Carlos em parte. Discordo da parte do Mac ter facilidade em ser estável pq é feito pro Mac OS. Eu rodo Mac Os, Windows 7 e Linux nele mais rápido e lisinho do que em vários notes que já testei.
Com certeza você tem razão em dizer que a Microsoft sofre pra que um sistema atenda a 95% do mercado, porém isso não faz o Windows o melhor sistema. Porém o Windows 7 com toda certeza está muito próximo da perfeição pra mim. Sério mesmo, este é o melhor SO que eles já fizeram, tem tantos problemas quanto o Mac OS, ou seja, muito poucos mesmo.
Se esse era um diferencial, não é mais a favor da Microsoft, porém as máquinas são melhores mesmo, de verdade, nem me pergunte pq, mas são. Digo isso por uso próprio. O Mac pra mim ainda é a melhor opção, até pq rodo Mac OS e Windows neles, especificamente Macbooks e Imacs.
arthur
14/03/2010 12:35
nossaaa
esse cara q escreveu é loko
o meu eu comprei a uma semana, e chegouu ontem….o mac é o melhor computador do mundo , literalmente!
tudo nele funciona perfeitamente
Sam
23/03/2010 15:53
Bom… se alguém já tentou ligar uma placa de audio externa com 8 ou mais canais rolando em um pc e deu certo, me avisa, pq dai eu paro com meu plano de comprar computador de verdade.
Renan Gomes
30/03/2010 11:04
Pelo amor de deus ne.. Reclamar de 2 usb, vc ta comprarndo um notebook ou um desktop? pra que mais que duas usb? vai usar 30 penduricallhos em uma maquina que o intuito é mobilidade? vga tudo bem que faz falta mais todo mundo compra ciente. Agora do bluetooth ngm fala, da espetacular porta firewire pra quem trabalha com audio e etc ng fala… se mata com os delzinho da vida ai, nao fica chorando pra pagar 3k uma maquina da apple. Tem gente que paga 600 conto em tenis pq é da nike, isso só pela marca, agora estamos comprando a marca com uma espetacular plataforma… quer usb compra cce que vem com 4… hahaha
DVJ Rodrigo Torres
30/03/2010 19:56
Só uma coisa, sou dvj (dj + vj) e toco com áudio + vídeos + efeitos com 2 Mackbooks, 2 controladoras e uma penca de coisas mais e ao mesmo tempo. Preciso de umas 7 usbs. O que fiz? Comprei 2 hubs com fontes e pronto. Não vai ser por causa de usb que vou abrir mão das máquinas mais estáveis que já tive.
HP Nunca mais
07/04/2010 14:48
Pessoal, como vejo muitos falando do que nao conhece, tenho que avisa-los fujam de HP eles estao com um problema cronico de arquitetura q o deixara na mao em no maximo dois anos. A series DV2000 e DV6000 sao as mais efetadas, o chip NVIDIA foi “colado” acima do HD, nao recebendo aclimatização do cooler e esquentando em demasia. Conclusao: em média em um ano e meio o chip descola ou sua placa mae vai para o saco.
procure por dv2000 no reclameaqui.com; eles esquentam muito e em pouco tempo vc tah com problema na tela, nas entradas usb ( q sao 3 mas uma eh aquela xexelenta e lenta) , wireless… ou entao ele vai ficar desligando sempre q vc mais precisar dele.
Dell , IBM ( nao lenovo!) e Sony vaio sao mais confiaveis… apple eh meu proximo passo para nao ter problemas com arquitetura de hardware q ninguem merece qdo compra uma maquina desse valor. detalhe a garantia da mac eh internacional.
Sugiro fugir da HP !
quem avisa amigo eh.
sucesso!
Henrique
08/04/2010 10:49
Tenho um macbook white novo. O unibody. Nunca estive tão feliz. Sempre fui usuário de PC. Na moral, não existe nada parecido com a experiência de usar um mac. É perfeito. E quanto ao preço, o problema não é a apple, e sim o Brasil. Os detalhes fazem sim a diferença, se vc acha que não… De uma olhada na tela de LED de um Macbook… Beijo!
Regis de Santis
22/04/2010 20:01
Cada um com seus problemas entre achar isso ou aquilo de um sistema.
O que me irrita nos produtos da Apple é que eles acreditam que criaram a melhor interface do mundo e me sinto um mongoloide usando aquilo.
Alguém vai sair e dizer que o iTunes por exemplo é mais fácil que o drag and drop?
Sincronizar o iPod? Deus me livre… juro que estou tentando me acostumar com essa bobeira de ipod Nano mas é simplesmente irritante o modo que ele é “organizado”
Não vou falar especificamente da arquitetura Mac e modo de usar, porque nunca realmente estive em contato com estes, mas o que me irrita é a cretinice depagar por hardwares absolutamente caros, unibody’s de alumínios porque são mais bonitos e o caramba. Me pergunto o que um cidadão faz hoje com um StarTac de ouro lançado nas épocas aureas da Motorola? Alguém ainda o Ericsson Chrome, porque era de unibody de alumínio em 2001?
Voltando a falar de sistemas, Linux é absolutamente fantástico como filosofia, mas na hora de colocar o driver de som pra rodar, meu amigo, 1 semana comemorada como se tivesse redescoberto a américa quando funciona. Fico me perguntando como desfrutar de recursos avançados de placas de vídeo e realmente USAR o desempenho das peças que comprou no micro, a alma do micro, em sua plenitude. (Já tentei o Mandriva, o Kurumin, o RedHat, Debian e por aí vai!)
Uso windows desde o 3.11 para Workgroups (pois é, já estou nos meus 26), e posso dizer que dentre todos os windows, o W7 é sim o mais amigável deles, e acredito que por culpa da Apple, a Microsoft resolveu civilizar N tarefas. O windows Vista por exemplo, é um acidente daqueles que ninguém devia comentar… todo mundo tem um passado negro.
Li uns depoimentos acima sobre pessoas que tiveram problemas com HP, e prazer, meu primeiro LapTop foi um HP pra nunca mais. Queimou a placa mãe e hoje é um excelente HD externo (era um 2125, que no início de 2007 parecia sensacional!)
Sou parceiro da competição sadia, e tanto MS quanto Apple tem pra aprender o que colocar no mercado com qualidade. Qual seria a necessidade da Microsoft de evoluir vendendo 85 a 90% de todas as plataformas pra usuário final do mundo? Nenhuma = Zona de conforto. Nada melhor que o velho barbado Jobs pra fazer os engenheiros de software da MS montar um sistema decente e estável.
Hoje rodo um Vaio CW27FX, com acabamento em plástico, com teclado não luminescente, porém tem saída HDMI (o que é fantástico pra plugar na TV), BlueRay, GeForce GT de 1gb 330M, Intel i5 m520 de 4 núcleos, HDde 500 gb, tela 1600×900 e custou US$ 1034.00 dólares pela entrega expressa do Best Buy até minha casa.
US$ 1100 por um micro de 13.3″, com hardware inferior, HD de 160 gb, 2gb de ram e 512 de vídeo sem lá saber o que é HDMI? acho q não… definitivamente não vou assinar o cheque pro Jobs.
Pergunta:
O que é o ipad se não um Palm top TX tamanho família, que era sensacional em 2002? Não entendo porque tinham tantos mongois no cubo de vidro, acampando a 1 semana… isso deixou de ser o produto pelo produto, e virou fé, a fé de JOBS!
As pessoas não sabe o que compram, isso sim… Não me excluo completamente do grupo, a propósito, ainda preciso devolver meu ipodnano g5 e comprar um Cowon!
E viva o Drag and Drop!
DVJ Rodrigo Torres
22/04/2010 20:22
Pensava justamente como o Regis que postou antes de mim. Até passar por outros 3 notes tops e quase tão caros quanto o meu primeiro macbook e não me atenderam em usos pesados de áudio e vídeo.
Depois mudei de ideia, mas não sou tarado pelas coisas do Steve Jobs. Tanto que uso Pcs, Macs, Mac Os e Windows. Eu testo, vejo o que é melhor e uso. No caso meus macbooks foram de longe as melhores soluções. E em um deles rodando Windows 7, que fica perfeito com usando o Bootcamp da Apple pra rodar os programas que trabalho. Meus amigos me olham torto quando vêem abrindo Windows antes de tocar com vídeos em festas, mas depois que mostro a diferença entre esses programas no Mac Os e no Windows, concordam que nesse caso ele roda melhor assim.
Também não aceito essa coisa de que só pq é Apple é melhor. Mas quando é, eu reconheço.
Regis De Santis
22/04/2010 21:05
Rodrigo, concordo perfeitamente com tuas colocações.
O negócio é usar algo do tamanho do que precisa, que satisfaça suas necessidades seja como desenvolvedor, usuário final ou seja lá o que for.
Comprar computador deveria ser igual carro, primeiro ve o que pode gastar, depois o que cada um oferece de melhor no mercado e decidir custo/benefício. Não tem sentido NENHUM no mundo e é óbvio pra todos, que comprar um Fiat UNO Mille pra viajar com uma família de 5 pessoas por 10 horas não é uma boa idéia! Porém pode ser algo útil se busca um carro barato pra acrescentar à sua frota de vendas e realizar visitas domésticas com ele. Ou ainda, porque não uma moto se apenas a presença do vendedor é necessária!?
Pena a tecnologia ser menos óbvia!
O que irrita, é dialogar com qualquer tipo de fanático que acredita que grandes indústrias, bancos, reatores nucleares, database e mesmo sua estrutura de rede está usando pra acessar a internet e outros milhões de sistemas que sim são importantes pra nossa vida, estejam rodando SnowLeopard porque o Mac é melhor em tudo!
No fim das contas, eu gosto da competição, e boas idéias haverão de surgir em ambos os lados, mas sincronizar nunca será melhor que o Drag and Drop nem mais simples… pelo menos na minha concepção de operação de um MP3 (estou novamente reclamando do meu ipod!)
O que a Mac tem de melhor é o Jobs, que entende acima de tudo, sobre marketing e comportamento pessoal!
Pedro
29/04/2010 14:17
Eu acho q quem nao gosta do MAC OS, ou tem dificuldade de navegaçao, deve ter dificuldades para limpar o traseiro tambem haha, nao sou fanboy, nem possuo um macbook, mas estou negociando um no momento, pois ao usar o do meu primo, em 2 horas de uso, eu naveguei com mais facilidade nele do que em 10 anos de windows
. Eu acho estranho as pessoas falarem mal de um sistema operacional q nao trava, e nao pega virus… Qnt à assistencia tecnica no Brasil, é SÓ MAIS UMA empresa q tem problemas de pós venda, assim como 99% das empresas de assistencia tecnica brasileiras… nao poderia ser perfeito tbm ! hehe
DVJ Rodrigo Torres
29/04/2010 14:22
Esse último comentário só confirma o que eu disse até hoje aqui…
Gabriela
01/05/2010 18:06
É uma questão de adaptação… tem gente que se adapta, e tem outras que não… Não é demérito pra ninguém!
Cris
07/05/2010 9:21
Uso Mac há 4 anos, trabalho com os modelos Macbook Pro, com o Macmini e há 2 anos, comprei para mim um iMac. Sou muito feliz com ele! Nunca me deu problema. Trabalho com design então me facilita a vida!!! Agora, Tenho tbem um Note da HP, um IBM e um desktop Dell, que vivem dando problema. Travam, são lentos, toda hora preciso fazer atualizações de anti-virus e mesmo assim pegam virus. Nossa!!! é preciso ter muita paciencia pra manter um PC depois que se conhece os Macs.
qualquer PC vira uma carroça perto de um Mac.
Sei que nunca precisei de assistencia entnao não posso julgar, mas não sou cega nem surda, realmente já ouvi horrores a respeito. Mas…
Estou comprando outro Macbook pra minha filha ! de olhos fechados!!! A ideia é trocar todos os comp da familia por Mac’s ainda mais para quem tem criança que fica entrando nesses sites de joguinhos q meia hora depois acaba com a alegria do seu PC…. no Mac não pega nada! E para quem tem aquela mãe que quer mexer em tudo no computador…. enviar fotos baixar fotos….. CLICK AND DRAG PRA TUDO!!!! QUER COISA MAIS FACIL????
Portal de graça no Steam (para PC e Mac) | Games
14/05/2010 19:26
[...] bobo, já baixei Portal, embora só vá poder jogá-lo no computador com Windows 7 (sabe como é, o MacBook não dá conta do recado). E embora não tenha entedido direito o jogo, recomendo que você também baixe. A promoção vai [...]
Glauber Joe
15/05/2010 11:18
Amigo, se nao quer o seu Macbook White, eu troco por um notebook qualquer se esse for o problema… Entre em contato se interessar vender-lo ou troca-lo ok? [email protected]
PedroPortugal
19/05/2010 11:54
Boas
Sou usuario do wndows ainda ele era o win 95.
Ah coisa de 3 semanas comprei o macbook white
( O meu primeiro MAC)
Apenas com 3 semanas de utilizaçao ja deu pra preceber a maquina que aquilo é
E o sistema operativo.. sem palavras..
Hj em dia os programas que existe para win.. existe para mac.
se nao existir atraves do boot camp mete a rodar o win no mac que no meu ver duvido que rode tao bem nas outras marcas como no mac lol
Posto isto o mac e o ideal porque tipo,.. tem o melhor sistema operativo do mudo, se quiseres usar win tb podes usar e com um alto rendimento
Programas piratas ?? eu tenho varios jogos como alguns GTA, COD4, need for speed, red alert 3, starcraft 2 etc etc. Todos eles rodam a 100% no meu macbook white, e acham que paguei pra os ter ?? n me parece xD
PS: tenho um amigo meu que tem um mac (portatil) com 8 anos. tirando uns riskinhos que tem, ele tem a mesma capacidade de funcionamento k tinha a 9 anos atras. portanto o k kerem mais ? xD
grande abraço
PedroPortugal
19/05/2010 12:20
Reparei que ja saiu o novo upegrad do macbook com placa grafica Nvidia de ultima geraçao e mais 3 h de autonomia na bateria. é um bom negocio….mas
Agora eu digo assim, quero ver o que esse faz que o meu nao faz xD
é apple e ta td dito
um mac com 3 anos roda os jogos k eu rodo no meu. portanto se adiquirir um mac ele vai custar a desactualizar msm saindo novas versoes.
Luiz Wtmn
21/05/2010 15:47
Convivam então com o Fabuloso Windows 7 e suas trilhões de DLLs… As instalações simples dos seus .EXE. Não esqueçam de atualizar o sistema sempre, e de manter um ótimo anti-vírus instalado. E outra, fiquem contente após uns 6 meses de uso ele não apresentar aquela velocidade do começo. Windows…
Andre Rocha
01/06/2010 21:49
Tenho um HP com Windows 7 e um MB White. Sim… o HP tem uma configuração avassaladora em relação ao MB e custou o mesmo preço (R$3000,00) mas… sem brincadeira… essa coisa do Windows gravar tudo o que você faz na internet numa memória temporária… os 250GB do MB paracem duplicar em relação aos 500GB do HP! Outra vantagem do MB é a infinidade de recursos visuais quando se está lendo algum ebook ou texto, artigo etc… tudo muito mais visual e mais fácil! A vantagem do HP é que abro todas as minhas contas de email num único botão com o Windows Mail e no MB ainda não descobri essa possibilidade, aliás, se alguém souber, por favor! rs. Acho que o que vale na escolha do pc é o que vc acha importante que ele seja… se procura beleza (design) e facilidades de ler e editar… compre um MB e nem pense muito! Se procura relação custoxbenefício e não tá afim de ficar aprendendo sobre o layout de uma máquina bem diferente das que estamos acostumados… compre um HP, Dell ou algo do gênero… Que fique claro… gosto e muito dos meus dois notes!!!
Apple e a reinvenção de coisas » Memórias Fracas
08/06/2010 11:03
[...] intermediária entre celulares (preferencialmente o iPhone) e notebooks (ou melhor, MacBooks. Quase todo mundo quer o portátil da maçã…). Dessa forma, Jobs usou de sua esperteza empresarial para criar [...]
LOLOLO
09/06/2010 14:13
É assim independentemente do computador.. se tiver windows é uma merda para nao falar mal…
RiKo
09/06/2010 15:04
Ah PELO AMOR DE DEUS!
Não se compara o mac OS com o seven…
O seven é o vista corrigido e é a mesma merda…
O mac os é infinitamente melhor que windows, e apesar o white ser um LIXO DE LUXO da apple, possuo um Pro de 17,5″ com um proc core2duo de 2,8Ghz, que nao me arrependo de ter comprado, o valor foi bem em conta, cerca de 2900 reais, mas por um note de 17″, esta valendo a pena.
Voce citou HP???
hahahaha, Compre um HP e veja se ele funciona pelomenos 1 ano sem dar problema de BGA (placa de video que frita em pouco tempo de uso).
Até hoje, não houve um cidadão que nao tenha comprado um hp que deu problema, seja em 3 anos de uso, ou em 6 meses, a HP foi infinitamente processada, mizeravelmente perdendo quase todos processos, e devolvendo dinheiro. Hoje em dia, a M***da da HP faz uma atualização para baixar que diz “acabar com o problema”, mas so faz o cooler girar mais rapido… (para dar problema fora da garantia).
Conclusão: Se quer um notebook REALMENTE BOM, compre um Dell da linha Inspiron, ou Latitude. Se vc tem dinheiro, compre um Alienware, que nao vai se arrepender. Ou um Acer da linha 59xx com tecnologia Centrino, que tambem são absurdamente resistentes. (Tenho meu acer 5920 a 2 anos, deixo fazendo download dia e noite, não chega nem a esquentar)…
Guilherme
02/07/2010 16:00
Só pra constar. Comprei DOIS adaptadores na DX (VGA e DVI) por R$60.
Compra o da Apple quem gosta de rasgar dinheiro. Isso não é motivo para reclamar do MacBook. O resto… Sim.
O que mais me encomoda são as 2 USB. Eu trocava NA HORA a unidade de CD/DVD por mais portas USB e bateria maior.
Vinicius
10/07/2010 16:30
nao entendi, tipo você compra um MacBook e sabe que ele vai ter 2 usb e 1 porta de video exclusiva da apple, ta ate certo que apple divia colocar mais porta USB…. Mas você compra coisa sabendo disso e ainda reclama ai e foda. Mais uma coisa o MAC OS X nem se compara ao windows 7, windows possui mais virus, veja pelo lado bom no windows 7 possui mas compatiblilade com games… O mac os x e mais para profissional, para editar musica, videos essas coisas que so eles entendem.
Carlos
25/07/2010 16:28
Já tive vários notebooks, de várias marcas.
Confesso a vocês que estou enjoado das dificuldades do windows. Virus, instabilidades, piratarias… etc.
Por isso tenho olhado e quando a gente coloca os preços de um white para serem comparados com Sony Vaio, HP (que não sejam os básicos) e outras marcas boas, não vejo muita diferença de preço não.
Alguém aí pra cima falou e eu assino embaixo. É fácil comparar e falar mal da apple quando estamos comparando pcs completamente piratas, pois não venham me falar que vocês compram office.
Vou tentar meu primeiro mac e espero que tenha uma boa experiência, pois cansei radicalmente do windows e seus malwares, vírus, instabilidades, atualizações, antivirus que temos que comprar, etc…
lazaro
28/07/2010 0:24
cara, vc eh besta man!!! eu tenho um macbook e adoro ele demais. ele me satisfaz em tudo! tem td tipo de grafico.. e quem disse q estquenta eh um burro.. pq instalou o windows nele.. nao eh para instalar win.. e sim usar o MAC OS X
se usar outro eh uma bosta!! confesso.. esse novo mac esta demais!! Abraço
Obrigado gente, me sigam no twitter!! @lazaroseviolle1
h
09/08/2010 17:02
Aff …
Se vc comprou o a sua budega de pc antes de chegar o novo o problema é somente e restritamente seu minha querida !!
não é culpa da apple !!
ELES FORNECEM O PC QUANDO ELES PODEM.
A ENTRADA DE PRODUTOS EM UM MERCADO EXTERIOR É EXTREMAMENTE DIFÍCIL MESMO PQ HÁ MUITOS IMPOSTOS A SEREM PAGOS.
SE VC NÃO SABE O BRASIL FAZ PARTE DO MERCOSUL E OS EUA DO NAFTA ENTÃO AS EMPRESAS AMERICANAS NÃO TEM O MESMO VALOR DE TAXA DE IMPORTAÇÃO DOS PAÍSES Q FAZEM PARTE DO MERCOSUL. POR ISSO E POR OUTROS MOTIVOS A CHEGADA DO SEU MAC FORAM DIFICULTADOS.
AO INVÉS DE SE LASTIMAR E FAZER COMENTÁRIOS IDIOTAS PENSA NO Q VC FALA E VAI ESTUDARRRRRR
aiai
10/08/2010 23:18
mac e mac e o resto e conversa espeta.me com o win nos colhoes
Gustavoso
13/09/2010 18:26
Porra, vou comprar um Macbook White e acho que vou gozar quando ele ligar… Ele é lindo demais, cara achei a navegação e os programas show de bola. Tenho um notebook com ruindows 7 e é pau pra toda obra, mas o meu mac será para me mostrar por aí, gozar toda vez que eu ligar o danado, atrair garotas e ficar em nirvana total usado-o. Esses escrotos tem que entender que o Apple é pra quem tem grana para gastar, mesmo que seja em 12x e sem tá pensando que poderia comprar esse ou aquele note, pois geralmente o cara já tem um note para o serviço pesado.
Hermeson Menezes
30/11/2010 17:05
Comprei meu Macbook White – primeiro mac – há cerca de 6 meses. Estou muuuuuuiiiiiiittttttooooo feliz, cara. Me adaptei bem ao OS X, me livrei das telas azuis do RWindows, não há travamento, comprei o Office for Mac para não passar por trauma com meus (muitos) arquivos do Word – mas estou testando diariamente o iWork, já instalei para testar o Bento e o FileMaker para trabalhar com bancos de dados e tenho a suite do CS5 rodando perfeita (aprendi a usar o Ilustrator e dei adeus ao Corel Draw que usava no Windos, sem problemas). Comprei um adaptador para VGA (aliás bem mais fácil que ficar usando as combinações de teclas do Windows – é só puglar o datashow que o vídeo se configura!). Quanto ás portas USB, o problema não é de quantidade – tenho um magicmouse que não usa fio, minha impressora é uma hp que funciona wireless, conecto o ipod uma ou duas vezes por semana, portanto elas são suficientes – o problema é que estão muito prõximas – usar um modem desses de internet 3G impede que a outra USB seja utilizada. Mas resolvi comprando um mini hub para horas de aperto (até agora nunca precisei). De resto, tela maravilhosa, rapidez, facilidade de uso, adeus pirataria, nunca mais mensagens de vírus, bateria com duração suficiente para o meu trabalho diário – recarrego somente á noite. Enfim, JAMAIS voltarei ao Windows. Em 2011 vou comprar um iMac prá casa e um MacBook Pro de 17″ (meu “branquinho” vai ficar prá viagens, quando apresento trabalhos). Por último: instalar Windows no Mac? Tenha dó!
vicente
24/01/2011 13:22
gente troquei meu note hp amd x2 de 2giga de ram 120 de hd video ati com w7 por um macbook white de 2.16 com 1 de ram 120 de hd 64 de video com snow leopard (burrice ne) depois troquei as mem por 4giga mas o desempenho ta uma m…… o adobe ae demora de mais para exportar um projeto (tipo 1h e 30mn) coisa que no meu hp levava de 20 a 30 mn e os video e fotos putz no imove demora muinto para importar tipo 30 a 45 mn coisa que no hp usando o powerdirector era quase que instantaneo entao voces podem me ajudar o que devo faser para melhorar o desempenho do meu mac ou devo trocar ele por um nokia n95 (se arrependimento matasse eu ja estaria morto ai que saudade do meu hp)
valeu gente
abrcos
Gustavo
26/01/2011 11:43
Durante anos trabalhei com macs e pcs ao memso tempo mas sempre fui da turma do Windows, em casa tinha desktop e notebook rodando XP. Mas em 2009 meu note pifou e decidi comprar um macbook white. Foi a melhor escolha. Apesar de conhecer bem o sistema do mac fiquei ainda mais impressionado com o notebook. Tudo rodando liso e com uma facilidade incrível. Minha namorada tem um HP poderoso mas gosta mesmo é de usar meu mac, isso sem dizer q a bateria do mac permite ficar longas horas longe de uma tomada. Hoje em dia qdo uso um Windows passo nervoso e aconselho todos a migrarem pro Mac. E não se trata de modismo ou algo assim mas de praticidade. Experiências ruins todos temos com qq produto mas até hj não tive nada que me fizesse abandonar qq produto da Apple.
Poly
02/02/2011 8:19
Como todas as marcas de eletrônicos a APPLE não poderia ser diferente, tem suas limitações e para que está acostumado com windows realmente tem algumas dificuldades, acho que o problema das pessoas é que elas colocam muitas expectativas devido ao nome da marca, mas não existe no mercado alguma empresa que consiga satisfazer a todos. Eu comprei e não me arrependo e é só elogios, todos que usam ficam impressionados com as qualidades. Em relação a sujeira é só usar com as mãos limpas e uma vez por semana passar um pano úmido. Enjoy…..
edu
27/03/2011 20:21
ainda nao tenho meu mac mas ja tive a oportunidade de usa e amei,, só fala que é ruim que nao tem… mac com certeza é o melhor….
estou querendo me livrar dos travamentos e da porcaria que é o windows e os hardware da hp, acer, toshiba, del.. etc etc ,, por isso estou recorrendo a apple e ao mac a junção perfeita em uma maquina só !!!!
mes que vem estou com meu mac..
lamento o sofrimento aos usuarios do windows kkkk
Maria
28/03/2011 21:29
Comprei um macbook white em janeiro. Até agora só tenho elogias à máquina e ao sistema. Livrar-me de usar o ctrl+alt+dell sempre que meu pc antigo travava rodando windons foi um alívio, sem falar rapidez que meu mac oferece. Estou muito satisfeita por ter um computador com design muito bonito e de excelente qualidade. O preço não é dos mais baratos mas compensa, sem falar que hoje um sony vaio, por exemplo, pode ser mais caro que um mac.
bianca
16/04/2011 22:35
eu quero comprar meu mac book na USA vale a pena ?
Mirella
03/06/2011 19:53
O macbook white, de longe é o pior notebook da apple q tem, e até o air é melhor q esse
Antigamente só existia esse, e quando via as características dele naum me atraía em nada,somente na beleza mesmo :/
Comprei meu notebook da positivo de 3 GB e com configuração bem alta para uso pessoal, e posso dizer, que os produtos da apple são mt melhores que qualquer pc/notebook
Pois jah usei produtos da apple
Review: Mac OS X Lion | Apple
20/07/2011 16:02
[...] MacBook White é velho de guerra – faz parte da segunda safra de 2008. Ainda que o seu processador Core 2 Duo 2,4 GHz continue me [...]
Anna
20/07/2011 16:22
Eu comprei o meu Macbook White há pouco tempo e ele já veio com problemas…Contatei a Apple e eles me deram uns comandos pra fazer com o Mac e depois que eu fiz e não deu certo, eles indicaram a troca. Eu troquei e estou usando outro novinho, funcionando bem.
Tenho que admitir, pra minha realidade, o S.O. me impressionou de começo mas depois que você de acostuma, percebe que é a mesma coisa que o Windows 7. Com MUITO menos programas, é claro.
Tem aquela coisa do anti-virus, mas se você baixar um bom anti-virus e tomar um certo cuidado, dá sim pra viver com Windows e ser muito feliz.
Sim, o Mac dificilmente trava, mas vale falar que isso acontece SIM.
Agora eu vejo que é pura besteira, o Mac tem uma bateria ótima, um teclado excelente, um S.O. que nunca trava, mas…Qualquer outro PC de boa qualidade também não é assim?
Eu acho que ao comprar um Mac, com o S.O. você perde muito, no quesito mobilidade e programas. Eu, por exemplo, quando fui passar tudo o que eu tinha no meu PC para o Mac, tive sérios problemas para abrir o que lá continha. Baixar programinhas para abrir arquivos? Fala sério! Se você não se importa com isso, então o Mac é para você, mas eu acho pura ignorância da Apple.
Review: Mac OS X Lion | ID News
20/07/2011 23:42
[...] MacBook White é velho de guerra – faz parte da segunda safra de 2008. Ainda que o seu processador Core 2 Duo 2,4 GHz continue me [...]
Luuck
21/07/2011 16:14
cara, nunca vi tanta asneira em comentários assim, na verdade o Macbook foi sim uma compra excelente, batia qualquer laptop desses “genéricos aí que rodam Windows” (Dell, Lenovo, Positivo, TOSHIBA, Compaq, HP, ASUS, ACER), pra vcs terem noção ele é de 2008, época do Leopard, pow em 2008 um Core 2 Duo 2,4 rodando um sistema operacional baseado em Unix, estável e cheio de recursos como o Mac OSX era High-End, o LINUX em si é ótimo, porém falta pessoal focado em desenvolver uma distribuição realmente funcional, e não pegar interface de um, gerenciador de arquivos de outro, se vc perceber, o Mac OSX e o Linux são muito semelhantes, pois ambos são baseados em UNIX, a estrutura deles é super parecida, porém o OSX acaba sendo melhor pois foi desenvolvido em mais tempo, é mais organizado e por exemplo na pasta de aplicativos so aparecem os icones dos aplicativos , não tem um monte de pasta, mas aí se vc clica c/ o botao direito e em mostrar conteudo do pacote vc vera que o .app é somente uma espécie de pasta, com ícone, e um script, que faz com que qdo vc clique nela, ao invez de abrir a pasta cheia de arquivos, já abre o aplicativo. tem também os Kexts, o finder integrado à interface e ao dock. os softwares que acompanham o mac e os outros softwares da Apple, uma solução engenhosa também, é a extensão prefpan, ou seja vc pode controlar recursos como os de uma novíssima placa de som High-end direto do painel de preferencias do sistema, sem instalar nenhum aplicativo pra isso, o segredo do Mac OSX nao está nem no visual, nem nas “frescuras”, ele está todo na praticidade.
Um exemplo que dou dos apps:
PC WINDOWS: Quando seu quarto tá mto bagunçado e vc tem a necessidade de deixar tudo “parecer” o mais organizado possível, você coloca tudo dentro do armário e fecha, só que quando vc abre, cai tudo em cima de vc e vc tem que procurar o que vc precisa em meio à bagunça, no caso essa bagunça em um computador windows é a pasta que fica dentro de arquivos de programas, e o que vc precisa é do arquivo exe, vc vai ter que procurar ele em todas aquelas pastas, é claro que existem os atalhos, porém não é uma solução tão eficaz afinal o atalho vai ficar em algum lugar e quando vc clicar, por exemplo em Left 4 Dead, nos arquivos de programas, não vai abrir o Left 4 Dead, e sim a pastas com os arquivos dele.
MAC: vc coloca toda a bagunça dentro do armário, e quando vc abre o armário cai apenas o que vc precisa, o aplicativo em si! ou seja em vez de abrir uma pasta com os arquivos, abre direto o que tem que realmente abrir, o aplicativo..
se tudo isso fose aplicado em windows e linux, acho que aí sim dária pra discutir.
e concordo com o monopólio da apple, por que se ela abrisse o OSX, iria ser quase tão ruim quanto o windows, afinal, seriam um monte de drivers (kexts) de um monte de fabricantes, dando conflito, atrasando o tempo de boot, bagunçando o sistema, sendo que o mac de hoje é perfeito, poucos kexts, os que vem são apenas os que realmente são necessários como video Intel xxx, rede xxx, som HDA, firewire, usb e quase que só.
não vem um monte de driver de um monte de versões, de um monte de modelos, de um monte de fabricantes diferentes.
Se vc realmente tiver vontade de ter um Mac, e tiver o dinheiro, não ligue pra opnião de ninguém, apenas compre pois é o que vc quer, além disso é ótimo.
Mac não é caro, desiluda-se, 3700,00 num MB Pro Básico, isso é culpa de quem votou em Lula e Dilma, sou mais imposto 0 do que Alimentar Bolsa Família, bancar um monte de gente que não quis saber de estudar nem de trabalhar, por que não falta oportunidade, escola de graça (por pior que seja), faculdade de graça (essas posso dizer que são ótimas, claro que não tem como comparar com as Universidades mundo afora, que são infinitamente superiores), e mesmo que o cidadao nao tivesse oportunidade na epoca dele, ele tem oportunidade agora, enquanto há vida há esperança. fora que não quero que meu dinheiro seja desviado pra Presidente e Presidenta Corruptos.
pra vc ter Noção, o mesmo MacBook Pro que aqui é R$ 3700,00, Nos USA é $1199,00, ou seja mais ou menos R$ 2000,00 … MIL E SETECENTOS REAIS DE IMPOSTOS CAINDO NA CONTA DA DILMA A CADA MACBOOK PRO VENDIDO. um bluray que custa R$28,00 nos USA, aqui custa R$89,00, isso sendo que o Bluray tanto vendido aqui quanto nos USA é fabricado no Brasil, BASILEIRO PAGA MAIS CARO POR UM PRODUTO FABRICADO NO PROPRIO PAIS QUE OS AMERICANOS.
fora que o salário mínimo lá é de R$2000,00, com um salário mínimo de lá vc paga um MacBook Pro a vista, com o salário mínimo daqui, vc compra no máximo, uma Tv de tubo parcelada em 3x
Luuck
21/07/2011 16:23
ˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆˆ
ME DESCULPEM PELOS ERROS DE PORTUGUÊS NO MEU COMENTÁRIO ACIMA, ESCREVI CORRENDO E PUBLIQUEI SEM REVISAR ANTES, E DESCULPEM PELA GROSSERIA
MAS É ISSO AÍ, VC TEM QUE LUTAR PELO QUE QUER, NÃO TEM QUE SER BANCADO POR NINGUÉM, COM O TANTO DE OPORTUNIDADE QUE TEM, QUEM NAO ESTUDOU E NAO ESTUDA, E NAO TRABALHA É TUDO VAGABUNDO E MERECE MORRER, PORQUE VEGETANDO JÁ ESTÁ.
NÃO TEMOS QUE DAR COMIDA NEM DINHEIRO PRA POBRE, TEMOS QUE ENSINÁ-LOS A CONSEGUIR O PRÓPRIO DINHEIRO E COMIDA.
Luuck
21/07/2011 17:05
Observem que ao falar mal dos Genéricos, eu citei quase todas as marcas que me vieram a mente, algumas excelentes, logo o genérico da vez é o windows, não por ser ruim, mas a tendencia é ele ser inferior mesmo, não porque ele é inferior, é porque é muito driver, muita coisa, sobrecarrega muito o sistema, mas falta sim iniciativa da microsoft, em ao menos fazer uma suite tão boa e intuitiva quanto o iLife, softwares tão profissionais quanto o Final Cut Studio.
O Seven tá muito bom, comparado ao Xp, vista e anteriores (acho o Xp uma merda, Sorry).
Porém falta isso, melhorar a Experiencia de Usuário, aumentar a gama de aplicativos incluídos no sistema, eu não consigo viver sem o GarageBand e o FinalCut Studio, Por exemplo. pra que que eu vou querer um editor de texto, uma calculadora, um editor de bitmap e um gravador de som? Faltam softwares de produtividade, A Microsoft Tá focada apenas em softwares de bater papo e blogar…
fabi miraz
21/07/2011 18:41
poxa, fala serio gente, macbook white e foda, muito melhor que qualquer dell e hp, nem vale a pena discutir isso. as configurações de um dell ou de um hp no macbook valoriza e sem duvida muito melhor.
Douglas
29/07/2011 2:16
Sinceramente ” Applemaniacos ” o Macbook é uma total desvantagem em comparação as demais marcas nacionais e internacionais vale a pena trocar um Core i7 windows 7 ultimate com 2 tb de hd e 6gb de memoria Ram por um Macbook white com 160gb de hd e 4 de ram com Snow ??? sinceramente jamais eu trocaria o certo pelo duvidoso apple é uma coisa para pessoas retardadas que gostam de jogar dinheiro fora, pq trocar um Hp com as configurações Citadas por um Macbook ” fraco ” eé preciso muita coragem !!!
Douglas
29/07/2011 2:23
Acrescentando . . . Se voce quer usar apps voce compra um tablet exemplo Motorola Xoom ( 2x a configuração de merda do Ipad ) ai voce roda seus apps com o android, outra coisa o Mac é focado pra um certo publico alvo ( RETARDADOS como ja disse ) e não se compara com a Microsoft o windows é focado para pessoas que querem interagir com redes sociais e mensageiros intantaneos ( WINDOWS LIVE MESSENGER ) Snow leopard é focado para edição de Fotos e videos ( apesar de não ser a favor ) e o Linux ( outra merda na minha opinião ) é focado para programadores e editores de Software Agora fica a seu carater comprar um mac, um notebook/desktop com windows ou com linux õ/
Ana
10/08/2011 15:43
Eu tinha um HP há 4 anos já, no primeiro ano estragou o carregador, depois quando ia assistir vídeos ele travava, a webcam tinha que reiniciar as vezes ela nao funcionava, a bateria até q é boa sempre durou em torno de 3 hras agora 2h…
Eu tinha windows mas tinha que baixar firefox, baixar programa pra pdf, tudo tinha que baixar extras, no mac não faço nda disso o Safari é PERFEITO.
Agora meu hp estragou de vez. Comprei um macbook pro, funciona os vídeos, o carregador, a webcam, não preciso reiniciar e a bateria dura 6 horas
A primeira vista achei o touch enorme mas depois que voce pega um outro notebook vc vai mexer e pensa nosssa quer merda de touch pequeno
Adoro avançar as paginas e voltar com os dedos no touch
Tenho todos os programas no macOs que eu usava no windows e sou beem feliz com ele!!!
Espero ter ajudado!
Joao Albino
12/08/2011 0:37
Bom…. quando se fala de Mac para um macmaniaco ele te chama de louco se vc disser que o windows 7 nao deve nada ao Leopard ou mesmo ao atual Lion. Com toda a usura do tio Bill eu prefiro o windows 7, pois bem mais intuitivo.
Varias vezes por dia fico p da vida com o mac, tenho vontade de formatar o mac e colocar o wondows 7, detale… sozinho, som Lion.
A maquina, em si, e muito boa. Melhor que o Sony Vaio, que o Hp. Quem tem um Vaio sabe ao que me refiro… Achar um drive para fugir da versao do sistema operacional que te empurram e um tormento. Vaio nunca mais….
Hoje estou com meu unico e ultimo macbook. E um macbook pro, com processador i5 Intel. Este tamboem sofre de deficiencia quanto a drives, e pior que os Vaios … Ou seja, vc tem que se submeter a vontade do Tio Jobs.
Por essas vertentes, tanto o Bill quanto o Jobs sao dois trairas, sacanas…
Resumindo, a acreditem: comprem um Hp e sejam felizes com o windows 7,ULTIMATE!, porque a aba saindo muito barato se comparado custo beneficio.
Mas se a grana tiver curta, podem pensar, tambem, num Asus, so que terao de traze-lo da Europa, de preferencia, da Espanha. Tambem vale a pena!
Finalizando, FUJAM DA LINHA SONY, principalmente dos Vaios, senao so terao essas duas alegrias: ao comprar e depois se livrar. Nesse interregno de tempo e so raiva.
Joao albino
KArl
24/08/2011 16:56
Nao troco um Vaio por nenhum MacBook….Ja estou no meu 2o Vaio e nao pretendo jamais possuir produtos Apple. Sou da epoca dos 1os computadors da Apple, TK 2000, 3000…alguem lembra? Essa marca sempre foi sinonimo de “incompatibilidade”, fraco desempenho e alto custo. Nem mesmo um iPod eu compraria…tenho um mp3 da Samsung (T-10), famoso no exterior como o “iPod Killer”, que eh simplesmente fantastico: 8gb, bluethoot, visualizacao de filmes em tela de alta resolucao, le textos e ate ligacao ele faz!! Serio, Sony, Samsung dao um pau fechado na Apple…em todos os quesitos.
Débora
27/09/2011 20:49
Grupo,
Queria compartilhar com vocês da minha insatisfação!! Comprei um Macbook Pro e me arrependi muito, porque tudo é complexo!! Até o reconhecimento de um pendrive e de um modem 3G. Não é prático. Quem compra com compromisso de utilizar para trabalhar, como é o meu caso, é prejuízo!! Ele não aceita uma diversidade de programas, lamento não poder devolvê-lo!!
Flávia
07/10/2011 20:34
Bom, eu comprei meu MacBook Air nos EUA em janeiro desse ano e sinceramente? Foi a melhor coisa que eu já fiz. Primeiramente achei que o fato de o teclado ser americano ia me atrapalhar, mas eu gosto muito mais do que o teclado brasileiro, além de que o design é mais bonito que os outros e o software é melhor. Prefico Mac que Windows. Não defendo a Apple nem nada do tipo, só acho que é melhor. O MacBook Air não tem quase nenhuma entrada USB e nem tem entrada de disco, mas como eu uso mais para escrever e edtiar vídeos eu gosto, além de que dá para comprar adaptadores. Eu altamente recomendo a Apple
Hania
11/10/2011 16:44
Preciso que meu Mac book Pro leia o data show pelo cabo USB, alguem pode me ajudar.
Obrigada
@liananf
15/10/2011 0:41
Comprei um MACBOOK White e foi a melhor coisa da minha vida, amo ele, amo o sistema operacional e não troco pelo Windows J A M A I S!
Acho que quem reclama da Apple é pq realmente não entende oq está fazendo (não se ofenda)!
Eu poderia ter comprado um MacBook Pro, mas o White eu acho mais bonitinho, fiz umas adaptações no sistema e pronto! Tá perfeito, é só saber lidar com ele, se vc não entende, não deve adquirir, sempre fui da opinião que MacBook não é pra quem pode, nada ver… eu apenas penso que MacBook é pra quem tem paixão por MAC, por PC, que gosta, domina, que entende… mta gente pensa que MacBook tem Windows, aaah qual é!!! Usei Windows por mtos anos, mas agora chega! Conheci o Mac e foi a melhor coisa da minha vida ^^
Não sei se vc ainda tem o MacBook White, mas se tiver, analisa ele novamente, vc vai ver q não é tão ruim, qdo vc se der conta, vai entender a maravilha que tem em mãos e agradecer pela sorte hehehehe
Abraços!!!
PS: Idem ao iPhone, melhor celular que existe!!!
Chico
02/11/2011 7:29
O sistema operacional que mais está integrado a interface humana é microsoft.
complicação nuca foi sinônimo de inteligência.
Os sistemas da mac não tem entrada de serviço!
Alexandre
03/11/2011 11:50
Eu uso mac. Você tem certeza que não está com algum problema emocional, ligado a tudo isso?
Não vejo dificuldade nenhuma com o sistema e demais recursos. Sentia falta do W só pra alguns jogos. Instalei o sistema em uma outra partição, e mesmo tendo ambos, só uso a segunda partição pra jogar um jogo especifico. E se tratando de garantia: molhei meu teclado, pensei que estava perdido, pois foi mau uso mesmo, o que não obriga garantia, e mesmo assim a apple trocou tudo. O cara que me atendeu disse que se tivesse que trocar todas as placas eles trocariam sem problemas. Ah! e se eu morasse a mais de 70km da loja, eles fariam tudo via correios e sem custo pra mim. Meu mac é White e desde que eu tenho nunca travou ou deu qualquer outro problema destes comuns aos PC’s. Eu amo meu mac.
João Neto
17/11/2011 21:47
Eu tenho um Macbook pró e um iphone. Fui burro, teimoso. Resultado: Meu macbook roda com o Windows 7, ultimate, uma beleza. Tenho todos os programas que necessito para trabalhar. Infelizmente, o Iphone 4 não tenho como instalar o Windows Mobile. Só macmaniacos para elogiar a droga dos ios´s da Mac, programas deficitários, falta tudo.
Tá louco, viva o Bill Gates!!!!!!
Arthur
23/11/2011 0:02
É bem assim, as pessoas acham que só porque é apple é bom, mas isso não é verdade.
Como alguns falaram o Windows 7 está muito bom, mas ainda é um Mac OS disfarçado.
Uma coisa que todos fanboys dizem que adoram mas não admitem que é uma merda é o iOS, ou pelo menos a personalização dele. Tio Jobs não gosta que estraguem o design perfeito dele. Ponto contra.
Em relação as USBs: A Apple quer resolver tudo com Blutooth, mas não é bem ssim, já que o mouse, o teclado, o drive óptico e as outras besteiras wireless deles custam uma fortuna.
Pode ser o fim do Firefox no Leopard | Tecnoblog
01/12/2011 12:01
[...] que quando eu pesquisava antes de comprar meu primeiro — e por enquanto único — Mac, um dos atributos mais elogiados era a compatibilidade de [...]
Pode ser o fim do Firefox no Leopard | Você Informado
01/12/2011 12:45
[...] que quando eu pesquisava antes de comprar meu primeiro — e por enquanto único — Mac, um dos atributos mais elogiados era a compatibilidade de [...]
Stefany
06/12/2011 12:59
Eu nunca usei os computadores da Apple, mas confesso que é um sonho de consumo mas ler o depoimento de alguns me fez pensar muito. Eu sempre achei os preços muito caros pra tela pequena, poucos USB, HD pequeno etc. Há 10 meses eu resolvi comprar um HP PAVILION DV5, e digo a cada dia que fiz a escolha certa! Ele é muito bom, uso programas pesados e ele não trava, nunca deu erro nem nada do tipo, já precisei de assistência via internet da HP e eles foram ótimos, me ajudaram a resolver e o atendimento era bastante rápido. Paguei menos de R$2,000 no meu laptop com 3G de RAM, Windows 7, AMD Athlon II Dual Core e 320G de HD e to satisfeitíssima!
Dani
08/12/2011 10:53
Ok, podemos comparar marcas, legal, baseado nisso vai do gosto do usuário. Porém muitas coisas com vendas de equipamento antigo, problemas com hardware etc.. tem a ver com o país também. Nos EUA quando um produto é lançado o antigo passa a custar bem menos que o novo, aqui o pessoal tenta segurar, para vender o antigo ou vender sem avisar que vai entrar um novo no mercado para acabar com o estoque. A pessoa que comprou fica sabendo que se ele tivesse comprado na semana que vem ele teria pago o mesmo preço, ou um pouco mais por uma máquina bem melhor. Quando a comparar os dois pc e MAC na minh opinião eu prefiro os MAC’s.
Rodolfo
15/12/2011 17:15
Compartilho a frustração de muitos. Gosto do Mac, mas depois de muito lutar contra tds os problemas que muitos comentaram (preço, usabilidade, desempenho, além da própria postura da Apple) tive meu macbook declarado MORTO, ou seja, queimou SOZINHO a placa mãe um poucas semanas após o vencimento da garantia. No fundo, não vale todo sacrifício.
Liguei inclusive no escritório deles em SP, e nada foi feito. Resolvi escrever um blog para alertar a todos sobre a roubada que é o macbook: http://macnuncamais.blogspot.com/2011/12/10-razoes-para-nao-comprar-um-mac.html
Se vc teve algum problema com o Mac, compartilhe no meu blog, quem sabe ainda podemos mostrar pra eles que brasileiro tem vez e deve ser ouvido.
Digo
11/01/2012 11:12
Só falo o seguinte, usuario de windows nunca vai gosta de Mac, seja qual for, Apple é para professional, não é para qualquer usuario que acha que é modinha. Primeiro você tem que ter uma necessidade especifica pra ter um Apple, caso contrario não perca tempo.
Deixar comentário